sexta-feira, setembro 19, 2008

NO CENÁCULO

Toque e reconciliação

Leia Lucas 8.43-48

Em nome de Cristo, pois rogamos que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5.20-21
......................
Doze anos atrás, deixei minha família e meu país para estudar música. Tenho lindas recordações daquele tempo, mas também lembranças horríveis de situações que me fizeram pedir mais graça a Deus. Ao meditar sobre a palavra divina, me vi retratada na história da mulher que sofreu de hemorragia por 12 anos (Lucas 8.43-48). Na antiga sociedade judaica, uma mulher que sangrasse era considerada impura. Qualquer um que a tocasse ou fosse tocado por ela tornava-se impuro. A mulher da história sabia que Jesus ficaria impuro se ela O tocasse - mas ela também seria curada. A mulher sofreu por 12 anos. Você consegue imaginá-la orando: "Por quê? Por que estou sofrendo?" Quando viu Jesus, ela acreditou que Ele a poderia curar. Ela O tocou com coragem, tornando-O impuro, e foi curada. A corajosa ação dessa mulher a reconciliou com Deus por meio de Jesus, "que não conheceu pecado", mas foi feito "pecado por nós". Quando tocamos Cristo, também somos curados e reconciliados com Deus.

Oração: Gracioso Deus, obrigada por Jesus. Que possamos tocá-lO para sermos reconciliados conTigo. No nome dEle oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Quando tocamos Cristo, somos reconciliados com Deus.
Seong Ae Kim (Nova Jersey, EUA)

Oremos pelas pessoas que sofrem de doenças crônicas.

MEDITE: SALMO 138

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial