segunda-feira, setembro 01, 2008

NO CENÁCULO

Amor incondicional
Leia Mateus 25.31-46*
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22.39
......................
Faz oito anos que estou na prisão, exatamente a idade de minha filha, que freqüentemente me escreve cartas para me encorajar. Sendo cartas de uma garotinha, elas são sempre curtas: "Papai, eu te amo e vou esperar até você voltar." Suas mensagens sempre tocam meu coração. Eu não fiz nada por ela durante todos esses anos, por isso decidi economizar algum dinheiro para lhe comprar um presente especial de aniversário. Na semana passada, soube que a filhinha de um amigo estava doente e precisava de dinheiro para ir ao médico. Eu havia economizado, porém também precisava desse dinheiro. Naquela noite, não consegui dormir. Fiquei me revirando na cama a noite inteira. Por quê? Porque havia uma luta em meu coração. Eu havia orado a Deus pedindo que Ele cuidasse da filha do meu amigo, mas eu mesmo não queria fazer nada por ela. Então, o versículo "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" ficou passando pela minha mente a todo instante. Era como se o próprio Jesus estivesse falando comigo: "Se essa garotinha fosse sua filha, o que você gostaria que os outros fizessem?" Imediatamente, eu soube o que deveria fazer - e o fiz. Eu hoje compreendo o que é o amor de Cristo.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a viver em gratidão por tudo que nos destes e a honrar-Te pela maneira como usamos essas dádivas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De que modo Deus está me usando para cuidar do mundo?
Michael Chen (Hualien Hsien, Taiwan)
Oremos pelas pessoas que não têm acesso a tratamento médico.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial