segunda-feira, setembro 08, 2008

NO CENÁCULO

Isso dói!
Leia Romanos 5.6-11
[...] também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem acabamos agora de receber a reconciliação. Romanos 5.11
......................
Buddy, meu esperto são-bernardo de um ano, escapou. Buscando aventura, ele correu para o bosque montanhoso que cerca o nosso quintal. Quando voltou, tarde da noite, sua cara estava cheia de espinhos de ouriço. Na manhã seguinte, o veterinário o sedou e removeu os espinhos visíveis. Infelizmente, havia vários espinhos internos, porque Buddy os havia quebrado na tentativa de se livrar do sofrimento. Estes precisaram sair por conta própria, com a inflamação. Passaram meses para que Buddy finalmente se livrasse das conseqüências de ter ido aonde não deveria ir. Isso me fez pensar na freqüência com que nos afastamos do que sabemos ser a vontade de Deus e da Sua condução. Talvez a curiosidade em uma aparente diversão nos vença. Como Buddy, nós também voltamos machucados e sofrendo. Às vezes, muito tempo depois do afastamento, ainda carregamos os fardos e a dor que causamos a nós mesmos. Assim como o veterinário e o tempo curaram Buddy, nós temos um Deus salvador que também nos curará. Quando pedimos perdão humildemente, somos reconciliados com Ele. Às vezes sofremos as conseqüências por muito tempo ainda, mas nosso Deus está conosco, dando-nos força para vencer.
Oração: Pai, graças por nos perdoares quando nos afastamos da Tua vontade. Dá-nos força para enfrentar as conseqüências e sabedoria para ir somente aonde Tu nos conduzes. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Embora possamos nos afastar, Deus está sempre por perto.
Rhonda McLaughlin (Pensilvânia, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão no caminho errado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial