terça-feira, setembro 02, 2008

NO CENÁCULO

Quando não podemos orar
Leia Romanos 8.26-27
Até à vossa velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei. Isaías 46.4
......................
Minha mãe, de 87 anos, é muito dinâmica. Ela se movimenta com rapidez, mesmo com seu andador, e sempre tem um sorriso pronto e um brilho nos olhos. Quando soubemos que mamãeela estava num estágio intermediário de demência, alguns anos atrás, resolvemos trazê-la para a Flórida, para que pudéssemos cuidar dela. Embora nós a amemos e ela tenha alguns conhecidos aqui, ainda sente falta de seus velhos amigos. Uma noite, quando lhe telefonei para dizer "boa-noite", Deus me inspirou a ler para ela a devocional do dia do No Cenáculo. Mamãe ouviu toda a leitura e disse que levaria aquele pensamento consigo para a cama. Comecei a lhe telefonar para ler a meditação de cada dia. Um dia, quando liguei durante uma viagem e mamãe soube que eu não tinha o No Cenáculo comigo, para meu assombro ela mesma leu a meditação para mim. Embora não consiga ler um único parágrafo de jornal, ela agora lê o No Cenáculo para mim todas as noites, quando estou viajando. Ler os testemunhos deste guia devocional é algo que mamãe pode fazer por si mesma e por mim. Depois de ler uma meditação sobre o Espírito Santo, que ora por nós, ela me disse que era um conforto saber que o Espírito intercede por ela quando ela não consegue se concentrar no que dizer a Deus. Mamãe compreende e retém as mensagens do No Cenáculo. Sou grata por esse milagre e por sua constante fé.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a confiar que o Teu amor é mais forte que qualquer coisa que a vida possa nos trazer. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Deus por nós sobrevive a tudo que a vida possa trazer.
Mary Webb Walker (Flórida, EUA)
Oremos pelas pessoas que sofrem de demência.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial