terça-feira, setembro 09, 2008

NO CENÁCULO

Deus nos conhece
Leia o Salmo 139.1-14
Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mateus 6.8
......................
Com muita freqüência, achamos que temos tantas coisas pelas quais orar que não sabemos como ou por onde começar. Nossas orações podem ser confusas e desnorteadas quando colocamos nossas necessidades diante de Deus. Sentimo-nos confusos, embaraçados ao tentar transmitir com sinceridade tudo que achamos que Deus precisa saber. Mas não precisamos temer. Deus, que conhece cada um de nós intimamente, conhece as nossas necessidades antes mesmo de falarmos sobre elas. Ele também conhece nossos medos, pecados e sentimentos de incapacidade e insegurança. Deus conhece cada detalhe da sua vida e da minha. Quando Jesus conversou com a mulher à beira do poço, ela Lhe contou alguns fatos de sua vida. Mas Jesus já sabia deles! Quando seguia pela estrada em Jericó, Ele já sabia que Zaqueu estava na árvore; na verdade, sabia tudo sobre o próprio Zaqueu. Deus também nos conhece. Antes mesmo de termos nascido, Ele já nos conhecia. Desde o momento da nossa concepção, Deus nos observava. Quando nos sentirmos angustiados sobre como ou o que orar, podemos oferecer a Ele palavras simples e Lhe falar dos anseios do nosso coração. Nosso poderoso e maravilhoso Deus conhece nossas vidas.
Oração: Graças, Senhor, por não precisarmos fazer orações complicadas. Qualquer palavra que possamos dizer é suficiente para Ti, porque Tu nos conheces intimamente. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus conhece as partes mais íntimas de minha vida e me ama.
Gill Sayer (West Sussex, Inglaterra)
Oremos para que acreditemos que nossas orações são suficientemente boas.
MEDITE: SALMO 134

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial