quarta-feira, setembro 10, 2008

NO CENÁCULO

Cante a sua canção
Leia Efésios 5.15-20
Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo. Salmo 33.3
......................
Como regente do coral da igreja, eu me esforçava para convencer todo mundo a cantar. Para algumas pessoas, cantar não era problema. Para outras, no entanto, cantar era algo temível. Mais de uma pessoa já me disse: "Não consigo cantar" ou "Eu não tenho ouvido. Minha voz é péssima" ou "Sou tímido demais". Ao orar sobre o que fazer, a resposta me fez pensar no canto de uma forma inteiramente nova. Assim como um coral nem sempre canta em uníssono, a família de Deus reúne várias habilidades para louvar com uma infinidade de formas. Algumas pessoas podem realmente ter o dom da música e ser capazes de cantar absolutamente tudo. Outras podem ser igualmente eficazes lendo a Bíblia durante o culto e ajudando a selecionar previamente as passagens e orações. Se alguém for tímido demais para se pôr de pé diante da congregação e ler, talvez possa ajudar a preparar a decoração da igreja para o culto. Se alguém é bastante extrovertido, pode ajudar outras pessoas a se sentirem bem-vindas à igreja cumprimentando-as na chegada e acompanhando-as a seus lugares. Para mim, cantar não se restringe a abrir nossas bocas e fazer música. Antes, cada um de nós tem um "cântico" único, louvável e verdadeiramente concedido por Deus. Usar nossos dons individuais habilmente é uma forma poderosa de "cantar ao Senhor" pelo que recebemos e pelo que podemos ser uns pelos outros.
Oração: Senhor amado, obrigada por nos mostrares os meios para servirmos e louvarmos a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso ajudar as pessoas a descobrirem seu canto e cantá-lo?
Maureen Pratt (Califórnia, EUA)
Oremos pelos músicos da igreja.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial