quinta-feira, setembro 11, 2008

NO CENÁCULO

Reafirmação
Leia Êxodo 33.12-23
Então [Moisés] disse [ao Senhor]: Rogo-te que me mostres a tua glória. Êxodo 33.18
......................
Gosto de ir buscar minha filha Emily, de dez anos, na saída da aula. Ela sempre quer que eu esteja no início da fila de carros diante da escola. Um dia, perguntei-lhe por que era tão importante que eu estivesse entre os primeiros da fila. Ela respondeu que, assim, ao sair do colégio, ela pode me ver na fila e ter a certeza de que estou lá. Ela precisa da confirmação que minha visão lhe dá. Na passagem bíblica acima, Moisés foi um pouquinho como minha Emily. Ele precisava de segurança. Moisés era um líder corajoso, um seguidor comprometido de Deus, mas estava cansado. Embora soubesse que o Senhor estava com ele, precisava de reafirmação. Nós, mesmo crendo que Deus está presente, muitas vezes precisamos ser reassegurados, porque nossa experiência não nos faz seguros da presença de Deus. Nos desapontamentos, tristezas ou ansiedades sobre uma decisão a tomar, ansiamos por ver a Deus. Como Moisés, podemos pedir, manifestando nossa necessidade de ver e sentir a presença divina em nossas vidas. Moisés é exemplo de coragem em oração franca e honesta. Deus ouviu Moisés e respondeu, e fará o mesmo por nós. A segurança pode vir por meio do amor de um amigo, da beleza do mundo natural, de uma canção no rádio ou de um telefonema inesperado que nos encoraja. Nós podemos pedir afirmação e depois observar a resposta de Deus.
Oração: Ó Deus, "rogo-te que me mostres a tua glória". Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como sinto a presença de Deus em minha vida hoje?
Sharon Decker (Carolina do Norte, EUA)
Oremos pelas crianças que precisam sentir-se seguras.
MEDITE: SALMO 135

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial