quinta-feira, setembro 25, 2008

NO CENÁCULO

Prioridades

Leia Mateus 6.25-34

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33
......................
Um dos maiores dilemas para a maioria das pessoas é lidar com os papéis e responsabilidades da vida moderna. Esses papéis colidem uns com os outros, numa competição pelo nosso tempo. A constante luta para escolher suga nossa energia física, emocional e espiritual. Podemos sentir que a vida está fora de controle ao seguirmos em diferentes direções sem encontrar satisfação em nenhuma de nossas realizações. O relacionamento com Deus pode nos dar paz em meio a esse caos. Ao longo dos anos, percebi que a prioridade em minha vida é cultivar um relacionamento pessoal e íntimo com Deus. Quando me comprometo a fazer o que Ele me chamou a fazer, minhas escolhas tornam-se mais claras. Isso coloca minhas outras responsabilidades e papéis em perspectiva, abençoadas pela sabedoria de Deus.

Oração: Ó Deus, queremos ter um relacionamento pessoal conTigo. Ajuda-nos a Te colocar em primeiro lugar. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade [...] Amém."*

Pensamento para o dia: Quando colocamos nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar, o resto da vida torna-se controlável.
Ana Maria Viader (San Juan, Porto Rico)

Oremos para que Deus seja nossa prioridade.

*Mateus 6.9-13 / MEDITE: SALMO 141

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial