sexta-feira, setembro 26, 2008

NO CENÁCULO

Enfrentando o pior

Leia Eclesiastes 4.7-12

Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade. Eclesiastes 4.12
......................
Inexperiente em problemas caseiros, enfrentei há pouco uma tarefa além das minhas capacidades. Minha nova antena de TV, de quase quatro metros, tem mais de duas dúzias de peças móveis e precisava ser montada. Precisava, também, ser levada dez metros escada acima até o alto do telhado inclinado e instalada sobre a chaminé. Quando me deparo com os desafios da vida, procuro outras pessoas que me acompanhem em meio ao desconhecido. Neste caso, meu amigo Doug e eu montamos a antena juntos, a levamos até o telhado e a instalamos na chaminé. Eu não poderia ter feito isso sozinho. Com freqüência, as circunstâncias da vida fazem chover frustrações, tristezas, medos, dificuldades nos relacionamentos, lutas contra a dúvida - a lista poderia continuar infinitamente. Ao lidar com essas situações, descobri que amigos podem partilhar os fardos e aliviar a angústia. Saber que alguém se preocupa comigo e está orando por mim me ajuda a enfrentar o pior e me faz lembrar de uma terceira presença ao meu lado: Jesus Cristo.

Oração: Senhor da constante presença, graças por trazeres outras pessoas à minha vida para caminharem comigo. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quem precisa que eu "suba no telhado" com ele/a hoje?
Scott Kavanagh (Nova York, EUA)

Oremos pelas pessoas que vivem isoladas de outras.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial