segunda-feira, setembro 29, 2008

NO CENÁCULO

Culto hipócrita

Leia Isaías 1.10-19

Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus. Miquéias 6.8
......................
Todos os dias, ao me preparar para o trabalho, minha rotina é a mesma. Na realidade, eu faço tudo sem muita atenção. Às vezes não consigo me lembrar de ter feito algumas tarefas associadas a essa preparação. Do mesmo modo, embora eu freqüente a igreja três vezes por semana, ofereça o dízimo regularmente e sirva na igreja, eu às vezes me vejo participando do culto de maneira rotineira. Na passagem bíblica de hoje, vemos que Deus tem uma queixa contra o povo de Israel. Eles haviam rejeitado a aliança e se esquecido do que Deus havia feito por eles. Ofereciam um culto rotineiro, apresentavam dádivas e oferendas com corações insinceros e ingratos. Terá Deus uma queixa semelhante contra mim? Às vezes minhas orações são superficiais e repetitivas. Minha mente está preocupada com os compromissos do dia, e meus dízimos e ofertas são apresentados com coração não-agradecido. Serei culpado de culto hipócrita? Afinal de contas, Deus está interessado em nossos corações, nossas atitudes e em nosso "andar humildemente" com Ele.

Oração: Amado Deus, perdoa nossas ações de culto superficiais. Ajuda-nos a preparar nossas mentes e corações antes de entrarmos em culto para que possamos nos colocar diante de Ti "em espírito e em verdade" (ver João 4.23). Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O culto começa com a nossa atitude.
Terry Thomas Bowman (Carolina do Norte, EUA)

Oremos por reavivamento espiritual.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial