terça-feira, outubro 28, 2008

A lua cheia

Leia Gênesis 1.1-2.3

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Gênesis 1.31
......................
Em noite de lua cheia, ao me deitar, o luar ilumina minha cama. Ao sentir a claridade em meu rosto, penso no amor de Deus que se derrama sobre mim, como o luar. A certeza desse amor me faz lembrar de todas as manifestações da natureza: a chuva, o calor, o frio, o vento, o mar, os rios, os lagos e lagoas, o céu, as estrelas, o sol, a lua, as plantas, os animais, as pessoas... Que pena! Não temos sido fiéis no papel de mordomos dessa natureza! A destruição do meio ambiente tem trazido grandes prejuízos para todos nós em todas as áreas de sobrevivência e desenvolvimento. Se não houvesse mais a claridade da lua, como seriam as noites? E se o amor de Deus cessasse? Que seria de nós?

Oração: Senhor meu Pai, peço perdão pela negligência com a Tua obra. Faze-me mais sensível, para que eu possa desfrutar com responsabilidade aquilo que nos deste. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cuidar da natureza é agradar a Deus.
Suely Alves Peixoto de Mattos (Rio de Janeiro, RJ, Brasil)
Oremos pelas pessoas que lutam pelo meio ambiente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial