quinta-feira, outubro 16, 2008

NO CENÁCULO

Amar e expressar é preciso!
Leia Rute 1-2
Faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Rute 1.17
......................
Sempre que me encontro com uma amiga de minha mãe, ela me abraça demoradamente, derrama algumas lágrimas e, com um tímido sorriso, diz: "Eu gostava muito de sua mãe. Ela era uma grande amiga." Durante os 18 anos que convivi com minha mãe, nunca a vi receber visitas dessa amiga e jamais atendi a um telefonema que ela tivesse feito. A única coisa que sei é que elas trabalharam juntas como professoras, lecionaram nas mesmas escolas. O último encontro que tive com essa senhora me fez despertar. Os amores precisam ser expressados; sentimentos necessitam ser mostrados e vividos, ainda em vida. Hoje, não me basta simplesmente saber que meus amigos existem, é necessário tê-los por perto, abraçá-los, fazê-los saber o quanto me são queridos e insubstituíveis. Suas ausências angustiam o meu coração. Vinicius de Moraes sabiamente definiu os amigos como sustentáculos do homem e "indispensáveis ao equilíbrio vital". Amigos irmãos, aqueles que o salmista acredita que surgem nos momentos de angústia e dor. Talvez você seja meu amigo de fé, de muitas ou poucas jornadas e caminhos. Um ex-amigo ou, quem sabe, avesso às novas tecnologias. Presente ou ausente. Antenado ou fora do ar?. Independentemente de como você for, esteja certo de que está guardado debaixo de sete chaves, no meu coração.
Oração: Senhor amoroso, graças Te damos pelos nossos amigos. Que saibamos reconhecê-los e demonstrar o nosso amor e, principalmente, o Teu amor, que é o que nos une. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão" (Provérbios 17.17).
Silvia Bocchese de Lima (Pato Branco, PR, Brasil)
Oremos para que sempre falemos a linguagem do amor com nossos amigos e amigas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial