segunda-feira, outubro 13, 2008

NO CENÁCULO

Fruto amargo

Leia Mateus 5.1-12

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Tiago 1.2-3
......................
Um caquizeiro silvestre cresceu na fazenda onde eu morava quando criança. Num verão, minha mãe apontou para ele e disse que retornaríamos no outono para colher as frutas para um pudim. Implorei a ela que me deixasse provar um caqui. "A fruta não é boa senão depois da primeira geada. Você não vai gostar", ela advertiu. Contudo, finalmente se rendeu aos meus pedidos insistentes e deu-me um caqui verde. Ao mordê-lo, um suco amargo escorreu sobre minha língua. Cuspi a fruta, tentando me livrar daquele gosto ruim em que amarrou a minha boca. Quando retornamos, naquele outono, para colher os caquis maduros, minha mãe me ofereceu um para provar. Recusei-o. Só o experimentei quando ela o preparou para o pudim. O sabor estava delicioso. Hoje, sempre que enfrento uma provação, lembro-me do gosto daquele caqui verde. Não sinto alegria quando sou testada, mas minha fé é um grande consolo. Se puder enxergar além das provações e ver o quanto vou crescer a partir delas, poderei ver como até mesmo um fruto amargo pode, no fim das contas, se transformar em algo doce.

Oração: Senhor amado, dá-nos paciência para esperar pela medida completa das Tuas bênçãos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: As experiências mais amargas da vida podem levar a um fruto doce.
Mary Ann Clifft (Arizona, EUA)

Oremos pelas pessoas que estão vivendo provações amargas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial