terça-feira, outubro 14, 2008

NO CENÁCULO

Ímãs e mensagens
Leia o Salmo 136.1-9, 23-26
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos. Salmo 119.105
......................
Sófaltava fazer uma coisa antes de levar embora minha geladeira velha: remover os muitos ímãs e mensagens afixados em sua porta. Os ímãs eram, em sua maioria, lembretes de viagens de férias passadas e tambémde coisas a serem feitas. Enquanto limpava os ímãs e separava as mensagens, ocorreu-me que, para o cristão, o mundo é como a porta da minha geladeira. Para onde quer que eu olhe, encontro lembretes de Deus, o Criador: um novo botão de rosa, o sorriso de um bebê, uma ação afetuosa, um acolhimento amigável. Cada coisa me faz lembrar do amor e cuidado infalíveis de Deus, que recebi no passado e continuarei a receber no futuro. Ao ler a Bíblia e devocionários como o No Cenáculo, encontro lembretes do amor e da fidelidade de Deus. Descubro que Ele é tão fiel hoje quanto na época em que as Escrituras foram escritas. Deus prometeu enviar um Salvador e cumpriu essa promessa na pessoa de Jesus Cristo. Jesus é nosso lembrete do quanto Deus nos ama.
Oração: Graças, Pai celestial, porque, para onde quer que olhemos, encontramos lembretes do Teu grande amor e cuidado para conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Lembrar da fidelidade de Deus no passado nos dá esperança para o futuro.
Elvie Klein (Queensland, Austrália)
Oremos pelas pessoas que não conhecem o amor de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial