quinta-feira, outubro 09, 2008

NO CENÁCULO

Uma comunidade de oração

Leia Tiago 5.13-20

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5.16
......................
Nosso grupo de homens se reúne semanalmente para louvar ao Senhor, para aprender com os testemunhos uns dos outros e para partilhar nossas dificuldades e alegrias. Deixamos à porta nossas profissões ? mecânicos, médicos, advogados, educadores, operários, pastores. Também deixamos ali nosso passado confesso: adúlteros, detentos em condicional, mentirosos, trapaceiros e inúmeros outros rótulos que se encaixariam em nosso eu do passado e, lamentavelmente, às vezes no do presente. Sabemos que nossas vidas são apenas instantes e que nossa eternidade está nas mãos de Jesus Cristo. Reunimo-nos ao redor de uma mesa para orar ? pelo nosso mundo, pelos amigos e conhecidos e por completos estranhos. Oramos por cura física e por redenção espiritual. Oramos uns pelos outros, para que nos enchamos do Espírito Santo, de modo que possamos amar e honrar a Deus ao retornarmos ao nosso trabalho diário. O tempo que passamos orando tem um impacto poderoso sobre aqueles por quem oramos. Mas nosso tempo juntos tem um efeito igualmente poderoso sobre nós, que nos reunimos para orar. Para a maioria, essa é uma das melhores horas da nossa semana.

Oração: Amado Deus, que cada crente tenha amigos em Cristo e que cada não-crente seja o sujeito das orações de um crente. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Um modo de amar as pessoas é orar por elas.
K. Jackson Peevy (Alabama, EUA)

Oremos pelos grupos de oração.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial