quarta-feira, outubro 29, 2008

NO CENÁCULO

Ocupado sem Deus?

Leia Lucas 24.13-32

Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer. Lucas 24.15-16
......................
Os dois discípulos que seguiam pelo caminho de Emaús estavam muito ocupados com seus pensamentos e discussão. Nem sequer perceberam Jesus caminhando com eles. Como essa história me faz lembrar de minha própria caminhada com Cristo! Como líder e formador cristão, muitas vezes me encontro ocupado demais com meu ministério, preparando ministros para a formação espiritual e liderança cristã. Recentemente, no entanto, me dei conta de que, ao trabalhar tanto "em nome de Deus", acabei negligenciando um elemento básico em minha vida de fé: a intimidade com Ele e o crescimento em minha formação espiritual. Quando estamos ocupados demais em nosso "fazer" por Deus e nos esquecemos de nos colocar na Sua presença por meio da leitura bíblica e da oração, acabamos ficando cansados e frustrados com nosso trabalho. Em nosso ministério por Cristo, perdemos o ministério de Cristo por nós. Aprendi que constantemente preciso de momentos de intimidade com Deus, mesmo quando estou fazendo algo para Ele. Meu serviço cristão mudou para melhor depois que orei: "Senhor, ajuda-me e guia-me em meu serviço diário a Ti."

Oração: Deus fiel, ajuda-nos a constantemente estarmos conscientes da Tua presença. Buscamos o Teu amor e sabedoria quando passamos nossos dias servindo a Ti e àqueles a quem nos chamas a amar. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Estarei ocupado demais para Deus?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial