sexta-feira, dezembro 26, 2008

NO CENÁCULO

A luz da vida

Leia Efésios 5.3-20
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2.9
......................
Jesus nasceu quando os pastores "guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite" (Lucas 2.8). O mundo no qual Ele nasceu era escuro como a noite. Um imperador militar, com punhos de ferro, ocupava o trono em Roma. Herodes, o governador da Palestina, era cruel. José e Maria foram a Belém para se registrar e pagar impostos a um ditador. O mundo estava assolado pela fome, pobreza, doença e ignorância. Porque muitos de nossos cânticos de Natal são doces e suaves, esquecemo-nos do mundo difícil em que Jesus nasceu. Nosso planeta é afligido por guerras, conflitos políticos, furacões, terremotos, tsunamis, fome, doenças, pobreza, ignorância, contendas étnicas. Cada um de nós, em algum momento, sofre perdas e desânimo. Mortes, colapsos emocionais, brigas familiares, solidão e suicídios desfiguram a imagem de alegria proclamada pelo Natal, e a escuridão de nosso próprio pecado pode se tornar um fardo quase opressor. Porém, Jesus veio porque o mundo está escuro e atormentado. Sua luz e amor penetram a escuridão, e, se O seguirmos, teremos "a luz da vida" (João 8.12).
Oração: Ajuda-nos a lembrar, ó Deus, que a paz na terra proclamada pelos anjos no nascimento de Jesus é paz para o nosso mundo e para nossas vidas. É pela Tua vontade que somos chamados a lutar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que devo fazer para trazer a luz de Cristo à escuridão?
Gus Browning (Texas, EUA)
Oremos pelas pessoas que se sentem deprimidas durante as festa natalinas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial