segunda-feira, janeiro 12, 2009

NO CENACULO

Partilha

Leia 2 Coríntios 9.6-12
Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra. 2 Coríntios 9.8
......................
O tio de minha esposa morreu recentemente, aos 102 anos. Em seu funeral, seus familiares e amigos falaram de sua vida simples e feliz. Ele sempre teve um teto sobre sua cabeça, roupas para usar e o bastante para comer e beber. Isso era tudo que tio Ernie queria. Seu exemplo fez-me pensar no quanto não queremos reconhecer a diferença entre o que precisamos e o que queremos. Jesus disse que não devemos acumular tesouros na terra, porque, se o fizermos, ali estará nosso coração, leia Mateus 6.19-21. O apóstolo João escreveu que, se não repartirmos nossos bens, Deus não estará em nós, leia 1 João 3.17-19. Tio Ernie não repartiu muitos bens porque não tinha muitos. Porém, sempre partilhou seu tempo ouvindo as histórias e preocupações das pessoas e ajudando em tudo o que podia. Alguns de nós gasta muito de seu tempo em entretenimento, recreação ou descanso. Não estamos dispostos a gastar nosso tempo ajudando os que estão sós, doentes física ou espiritualmente, ou na prisão. Jesus pediu que partilhássemos o tempo e os bens da diferença entre aquilo que necessitamos e o que temos. Jesus disse que, se amarmos nosso próximo, amaremos a Deus.
Oração: Amado Deus, somos gratos por nos concederes o que necessitamos! Ajuda-nos a partilhar isso com nosso próximo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje partilharei a diferença entre o que preciso e o que tenho.
Patrick Reardon (Texas, EUA)
Oremos pelas pessoas que se apegam a seus bens materiais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial