segunda-feira, dezembro 29, 2008

NO CENÁCULO

Eternamente

Leia o Salmo 17
Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Salmo 22.1
......................
Vivo numa região de clima nórdico, onde os dias de inverno são curtos e gélidos. As árvores secas e sem folhas parecem aprofundar a sensação de aridez. Essa estação me faz lembrar de um tempo em que as dificuldades eram grandes. Eu estava sem trabalho e tinha de concorrer com vários outros candidatos por cada emprego que surgisse. Qualquer dinheiro que houvesse era gasto muito rapidamente. Amigos me ofereciam palavras de encorajamento, mas bem poucos me davam apoio concreto. Antes que eu me desse conta, a aridez da depressão e o desânimo tomaram conta de minha vida. Sobreviver tornou-se um objetivo diário, e minha vontade de viver diminuía com o passar das horas do dia. Uma escuridão parecia tomar conta de mim. Tendo servido ao Senhor por anos, achei essa situação assustadora e me voltei para a oração e para as Escrituras em busca de força. No Salmo 22, encontrei palavras que refletiam meus sentimentos. Sentindo-me abandonado, como o salmista, clamei a Deus. Por meio da oração e da leitura bíblica, encontrei a certeza de que Deus estava comigo. A presença fiel do Senhor me fortaleceu durante aquela experiência desanimadora. A depressão não passou imediatamente. Minha situação não melhorou instantaneamente. Porém, a fidelidade de Deus serviu de exemplo para minha própria fidelidade. Aos poucos, cada dia, fui ganhando confiança de que o nosso Senhor me guiaria a novos caminhos de serviço.
Oração: Ó Deus, graças por Tua fidelidade. Ajuda-nos a ser fiéis no serviço a Ti e aos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Porque Deus é fiel, posso ser fiel.
Gale Richards (Iowa, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão lutando contra a depressão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial