domingo, janeiro 11, 2009

NO CENÁCULO

Inclinando nosso coração

Leia Provérbios 2.1-6
Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o teu coração ao entendimento [...] então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus. Provérbios 2.1-2, 5
......................
Como professora universitária, freqüentemente ouço meus alunos reclamando de questões dos exames: "Isto não estava no livro nem em minhas anotações". Pode ser verdade. Amiúde peço a meus alunos que dêem respostas que não encontrarão, palavra por palavra, em seus textos ou anotações, porque quero que eles compreendam tão bem o que foi estudado a ponto de aplicá-lo a novas situações. E, geralmente, é isso que ocorre quando os alunos estudam seus textos, aceitam minha ajuda e participam das discussões em classe. Quando nos defrontamos com situações difíceis da vida, às vezes fazemos as mesmas reclamações que os estudantes a seus professores. "Eu não sei o que fazer; a Bíblia não trata disso especificamente." No entanto, se estudarmos nosso texto, a Bíblia, se pedirmos a ajuda de Deus em nossas orações e aproveitarmos ao máximo as oportunidades para conversar com outros cristãos sobre nossas preocupações, talvez não nos sintamos tão confusos quando confrontados com as questões difíceis da vida. Poderemos compreender as circunstâncias tão claramente que estaremos preparados para responder de uma maneira que agrade a Deus.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a crescer no conhecimento de Ti, de modo que estejamos preparados para responder à vida de maneiras que Te agradem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O estudo da Bíblia nos ajuda a lidar com as questões difíceis da vida.
Susan Harris Howell (Kentucky, EUA)
Oremos pelos/as estudantes em início de semestre.
MEDITE: PROVÉRBIOS 14

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial