sexta-feira, janeiro 23, 2009

NO CENÁCULO

Livres da amargura

Leia Efésios 4.25-5.2
... atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados. Hebreus 12.15
......................
Vinte anos atrás, o pinheiro em nosso jardim era uma pequena muda que precisava de um círculo de tijolos ao seu redor para ficar protegida de ser esmagada debaixo de nossos pés. Agora, ele dá sombra à nossa casa. No entanto, durante uma recente tempestade de neve, seus galhos mais baixos vergaram sob o peso do gelo e da neve. Aquela árvore vergada era a imagem da cristã que costumava ser. Durante muitos anos, permiti que o peso do abuso que havia sofrido na infância e da morte de minha mãe, durante minha adolescência, sugasse minha força e impedisse-me de crescer na fé. Permiti que a raiva e o ressentimento se transformassem em amargura. Em vez de levantar meu rosto em louvor a Deus, que usa nossas provações para o bem, duvidei da bondade de meu Pai celestial. Quando o sol finalmente derreteu o gelo e a neve, nosso pinheiro continuou tão alto e vigoroso quanto antes da tempestade. Ao contrário de uma árvore, nós podemos decidir como reagiremos às circunstâncias dolorosas. Podemos optar por viver sob o peso da amargura ou permitir que o amor de Deus derreta o gelo, para que possamos permanecer firmes. A amargura pode nos roubar a percepção da presença de Deus. Permanecer aberto a Ele e confiar em Seu eterno amor trazem grande força e profunda alegria.
Oração: Pai celestial, liberta-nos de qualquer amargura que reste em nossos corações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nos livra do peso da amargura.
Teresa Dickhoner (Ohio, EUA)
Oremos por alguém que esteja amargurado/a.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial