segunda-feira, janeiro 26, 2009

NO CENÁCULO

A isca certa
Leia Mateus 4.18-22
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Mateus 4.19
......................
Ao fim de cada inverno, quando começo a ficar ansioso por estar dentro de casa, sinto-me obcecado com a preparação para a estação de pesca. Por pescar com vara, manifesto essa obsessão atando ao anzol, ansiosamente, os insetos de imitação usados como iscas. Vejo-me completamente envolvido no processo de amarrar diferentes tipos de iscas para atrair diferentes tipos de peixes para diferentes situações. Alguns insetos são brilhantes e cintilantes, outros são mais discretos. Um dia, quando estava estudando a passagem bíblica acima, ocorreu-me que a pesca de pessoas exige a mesma paixão e atenção a detalhes quanto a pesca de peixes. Pessoas diferentes exigem "iscas" diferentes para atraí-las ao Evangelho. Algumas reagem a apelos intelectuais; outras exigem abordagens mais emocionais. Para conseguirmos atrair pessoas para Deus, devemos usar formas diferentes com pessoas diferentes. Antes de começar a amarrar qualquer inseto, primeiro estudo o peixe que quero atrair, depois identifico a isca correspondente. Com as pessoas, se aprender o máximo possível sobre elas, por meio de um relacionamento sincero, poderei atraí-las ao Evangelho com mais êxito.
Oração: Amado Deus, continua a nos dar oportunidades de estabelecer relacionamentos com pessoas que não Te conhecem, para que possamos apresentar a elas, com mais eficácia, o Teu Evangelho de amor e salvação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós criamos oportunidades para falar de Cristo quando construímos relacionamentos sinceros com pessoas que não O conhecem.
Kevin Killian (Washington, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão próximas a nós e que não conhecem Cristo.
MEDITE: PROVÉRBIOS 20

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial