quarta-feira, janeiro 28, 2009

NO CENÁCULO

Orando pelos outros

Leia Colossenses 1.9-14
[...] também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós. Colossenses 1.9
......................
Estava atrasado para o encontro de um projeto da igreja que estava sob minha responsabilidade. Estava arrasado pois tinha acabado de saber que provavelmente perdêssemos milhares de dólares na venda de nossa casa. Essas e outras "crises" estavam causando-me grande ansiedade, e minha mente saltava de um provável desastre a outro. "Como pode tanta coisa dar errado em tão pouco tempo?", esbravejei em voz alta e esmurrei o volante. De repente, uma paz desceu sobre mim, e meus pensamentos frenéticos se desvaneceram instantaneamente. Senti como se alguém tivesse colocado uma manta quente sobre meus ombros. Telefonei imediatamente para minha esposa e lhe disse: "Você esteve orando por mim momentos atrás?" "Sim", respondeu ela. "A Debbie e eu estávamos orando por você pelo telefone. Acabei de desligar." Essa experiência dramática fez-me lembrar do poder da oração intercessora e de nosso dever cristão de orar uns pelos outros. Quando penso nas muitas pessoas que encontro a cada dia, oro não apenas para que elas se sintam aliviadas de suas provações, mas para que recebam ajuda e consolo e se aproximem mais de Deus por meio de suas provações. A oração de minha esposa por mim não levou embora os problemas, mas a paz de Deus que desceu sobre mim ajudou-me a enfrentá-los e aproximou-me mais do Senhor.
Oração: Pai, lembra-nos de orar constantemente por aqueles que estão passando por preocupações e provações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A oração pode realmente transformar a nós e a nossas circunstâncias.
Michael G. Maybee (Kansas, EUA)
Oremos pelas pessoas oprimidas por uma crise.
MEDITE: PROVÉRBIOS 21

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial