terça-feira, janeiro 13, 2009

NO CENÁCULO

Águas de descanso

Leia o Salmo 62.5-8
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Salmo 23.2-3
......................
Meu pai convidou-me para passar parte de minhas férias com a família em uma das praias mais lindas de nosso país. Estava ocupada, terminando meu trabalho de fim de semestre, concentrando meu tempo e energia para terminar os projetos escolares. Por outro lado, um tempo na praia seria uma ótima oportunidade para descansar. Enquanto esperava as férias chegar, ficava pensando em tudo que teria de fazer ao retornar à escola. Quando cheguei à mais bela praia que já tinha visto, que estava deserta, como se Deus a tivesse reservado apenas para minha família. Lembrei-me de que, desde o início dos tempos, Deus havia planejado um período de descanso para nós. Ele sabe que nossos corpos e almas podem ficar sobrecarregados e oprimidos. Às vezes nos recusamos a tirar um tempo para nós mesmos porque sentimos que é um tempo desperdiçado. Esquecemo-nos de que, nos momentos de descanso, encontramos nossa força no Senhor. Ao fim da viagem, dei-me conta de que Deus nos oferece momentos de descanso não apenas para que possamos nos afastar e relaxar, mas também para abrirmos nosso coração, orarmos e lermos a palavra de Deus. Nesses momentos, podemos experimentar verdadeiramente a presença e as maravilhas do Deus da vida.
Oração: Deus amoroso, em meio aos tumultos e estresses da vida, ajuda-nos a encontrar descanso físico, mental e espiritual na Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O descanso do sábado não é apenas uma boa idéia; é um mandamento.
Lina Fernanda Montoya (Cali, Colômbia)
Oremos pelas pessoas que não têm tempo para descansar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial