sexta-feira, janeiro 16, 2009

NO CENÁCULO

O princípio da sabedoria

Leia Tiago 3.13-17
Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor. Hebreus 12.28
......................
Quando era criança, adorava a história do sonho do rei Salomão, 1 Reis 3.4-15. No início de seu reinado, o Senhor apareceu a ele durante o sono e lhe ofereceu qualquer coisa que ele pedisse. Em vez de riqueza, Salomão pediu sabedoria. Sua escolha fascinou-me. Resolvi que, se Deus me desse um sonho assim, certamente pediria sabedoria em vez de riqueza. Mais tarde, já adulta, quando li o relato bíblico, fiquei surpresa ao descobrir que Salomão não tinha pedido exatamente sabedoria. Ele pediu um "coração compreensivo [...] para que prudentemente discirna entre o bem e o mal", 1 Reis 3.9. Ainda assim, queria sabedoria, mas estava confusa quanto ao tipo exato de sabedoria e como consegui-la. O livro da sabedoria nos diz, "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria", Provérbios 9.10. Somente mais tarde fiz a associação entre temor e sabedoria. Então, dei-me conta de que o modo como reverenciamos ao Senhor nos leva a fazer algumas coisas e nos impede de fazer outras. Em Tiago 3.13, temos a sábia conduta "[...] mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras". Nossa humilde reverência ao Senhor nos coloca em nosso lugar como seres humanos e assim nos conduz a um proceder adequado.
Oração: Santo e sábio Deus, ensina-nos a humildade que vem da reverência a Ti, para que ela conduza e guie nossas ações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando vivemos com temor a Deus, estamos no caminho da sabedoria.
Anne Somanas (Bancoc, Tailândia)
Oremos pelas pessoas que estão em busca de sabedoria.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial