quarta-feira, fevereiro 11, 2009

NO CENÁCULO

Melhor do que pensei!

Leia Mateus 5.13-16
Vós sois o sal da terra [...] Vós sois a luz do mundo. Mateus 5.13, 14
......................
Quando nossa classe de estudo bíblico semanal termina, vários de nós nos reunimos para tomar café e conversar. No último encontro, a conversa girou em torno da auto-imagem. Para minha surpresa, várias pessoas do grupo admitiram ter sentimentos de baixa auto-estima. Fiquei surpreso, porque também tenho esses sentimentos de incapacidade e inferioridade. Com freqüência, eles aparecem em momentos inoportunos, deixando-me envolto em desespero. Não me havia dado conta, no entanto, de que meus colegas viviam experiências semelhantes. Uma pessoa de nosso grupo começou a falar: "Freqüentemente sinto-me muito indigna e desesperada", disse ela, "mas então lembro-me do que Deus pensa de mim: ?Vós sois o sal da terra [...] Vós sois a luz do mundo?". Que perspectiva maravilhosa! É claro que Deus nos tem em alta estima, e nos diz isso nas Escrituras! Deus nos fez e nos ama. Ele ouve as nossas orações e responde a elas. Nós somos importantes na obra de Deus no lugar onde vivemos. Jamais devemos nos esquecer das palavras de Jesus: "Vós sois o sal da terra [...] Vós sois a luz do mundo".
Oração: Graças, Senhor, por nos amares, por nos guiares em meio aos desafios da vida e por nos fortaleceres nos momentos de incerteza. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não importa como vemos a nós mesmos; Deus nos tem em alta estima.
Melvin Lukenbach (Minnesota, EUA)
Oremos pelas pessoas que não têm confiança.
MEDITE: 2 TIMÓTEO 2

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial