quinta-feira, fevereiro 12, 2009

NO CENÁCULO

Tempo com Deus

Leia Salmo 139.1-18
De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí. Jeremias 31.3
......................
Nossa filha estava numa viagem da escola. Sentia uma saudade imensa dela e contava os dias para sua volta para casa. Queria sentar-me ao lado de sua cama e ouvi-la contar suas experiências, ver seus olhos abrindo-se e brilhando de empolgação, ver sua gesticulação. Queria conversar com ela cara a cara. Queria estar com ela, porque a amo. Enquanto aguardava sua volta, pensei no quanto Deus também anseia por estar conosco. A Bíblia contém versículos que nos dizem o quanto somos amados. "Vinde a mim", Cristo chama. (veja Mateus 11.28). A Bíblia usa referências tanto do amor de um pai quanto do amor de uma mãe para expressar os sentimentos de Deus para conosco (veja Lucas 12.32 e 13.34). Ele anseia por simplesmente estar conosco, conversando sobre as coisas boas e difíceis que acontecem em nosso dia. Assim como nós gostamos de passar um tempo com as pessoas que amamos, Deus quer ouvir sobre as pequenas coisas que acontecem em nosso dia, quer sentar-Se e estar conosco por um tempo.
Oração: Senhor, graças por nos amares e por cuidares de todos os detalhes de nossa vida. Ajuda-nos a estarmos mais conscientes de Ti ao longo do nosso dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor e o cuidado de Deus por nós nunca vacilam.
Lorie Orr (Colúmbia Britânica, Canadá)
Oremos pelos pais e mães afastados de seus/suas filhos/as.
MEDITE: 2 TIMÓTEO 3

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial