terça-feira, fevereiro 24, 2009

NO CENÁCULO

O amor não tem cor


Leia Gálatas 3.26-29
Dessarte, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. Gálatas 3.28
......................
Recentemente, ouvi uma história sobre um pássaro sul-africano, o tecelão-sociável, que acolhe pássaros de outras espécies e cores para fazer ninho com ele. Os tecelões-sociáveis e outros pássaros voam, cantam e chocam seus filhotes juntos. Seus diferentes tons de penas só acrescentam beleza a seu grupo, como um arranjo de diversas flores primaveris que cria uma imagem de tirar o fôlego. Um campo de flores de um só tipo ou cor, embora belo, não se compara ao impressionante espetáculo de um campo multicolorido ou de muitas variedades. Alguns amigos nossos se parecem muito com esses pássaros multicoloridos. Ele é branco, ela é negra, e o filho dizem que é "marrom". Infelizmente, os três vivem a dor de ser tratados injustamente apenas por sua variedade de cores. Pessoas sentem-se excluídas por causa de preconceitos nascidos da ignorância. Na passagem de Gálatas, Paulo ensina-nos que somos todos um em Cristo Jesus. Quando eu era criança, freqüentemente cantava um cântico intitulado "Jesus ama as criancinhas". Parte da letra dizia: "Vermelho, amarelo, negro e branco, todos são preciosos aos Seus olhos" ? e, sim, o marrom também. Deus nos criou com grande variedade; não há dois de nós idênticos e cada um é precioso para Ele.
Oração: Criador de todos nós, faze-nos lembrar que somos todos um em Cristo Jesus e que o amor não conhece cor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus enxerga beleza em nossa variedade. E nós, como podemos enxergar?
Jo Rae Cash (Carolina do Sul, EUA)
Oremos pelas pessoas vítimas dos preconceitos.
MEDITE: HEBREUS 2

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial