quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Uma dádiva especial

Leia Gênesis 1.1-23
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito. 1 Coríntios 2.9-10
......................
A cobertura do bolo de aniversário dos 60 anos de papai era azul. Meu filho e eu acrescentamos enfeites feitos à mão. No centro, colocamos uma réplica da Bíblia, representando o amor de papai por Deus. Ele tem um enorme prazer em partilhar sua fé com grupos de detentos e em oferecer-lhes Bíblias. Uma mesa de bilhar em miniatura, com bolas e tacos, um barco de esqui, um caminhão azul e uma espreguiçadeira marrom refletiam o trabalho e as atividades de lazer de papai. Catorze anos se passaram desde aquele aniversário. Nem papai nem meu filho se lembram do bolo. Lembro-me porque fui eu que o criei e porque foi uma dádiva de amor. De modo semelhante, Deus projetou e criou a terra como uma dádiva de amor à humanidade. Com o tempo, o projeto original dEle para nós e para o mundo ficou manchado e esquecido, mas o estudo da palavra de Deus pode nos ajudar a recobrar a visão dos relacionamentos e da terra do modo como Ele pretende que sejam. A Bíblia nos oferece as diretrizes para relacionamentos de amor e nos guia no sentido daquilo que Deus quer que sejamos. Quando vivemos conforme suas palavras, tornamos real a vontade do Senhor em nossas vidas.
Oração: Deus criador, ajuda-nos a compreender Tuas intenções para esta terra e para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que Deus quer para nós é muito melhor do que qualquer coisa que possamos sonhar para nós mesmos.
Beth Johnson (Victoria, Austrália)
Oremos pelas pessoas que estão aniversariando hoje.
MEDITE: TITO 3

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial