quarta-feira, fevereiro 25, 2009

NO CENÁCULO

Para onde estou indo?


Leia o Salmo 16.8-11
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente. Salmo 16.11
......................
Alguma vez já lhe aconteceu de estar seguindo pela rua automaticamente, ouvindo o rádio ou deixando sua mente vagar, e, de repente, ao chegar a uma esquina, descobrir: "Oh, não! Não estou indo para o trabalho. Estou indo para ..." (algum outro lugar). A maioria de nós já vivenciou isso. Nós nos acostumamos a entrar no carro e seguir para nosso destino habitual. Em algum ponto, percebemos que não estamos indo para onde queremos ir. O hábito assumiu a direção. Para mim, a Quaresma é como essa esquina onde dou-me conta de que não estou indo na direção certa. Minha vida vai me arrastando, seguindo seu caminho comum. De repente, é Quaresma. É tempo de parar, perceber para onde estou indo e decidir se é para lá que quero ir. Nas seis semanas que antecedem a Páscoa, tenho tempo para refletir com cuidado e questionar-me: Para onde estou indo espiritualmente? Preciso permitir que Deus direcione minha vida? Preciso ouvir mais? Preciso aprender mais sobre a palavra de Deus? Preciso ser mais compreensiva ao lidar com as pessoas? Preciso servir mais? A Quaresma lembra-nos de prestar atenção. Não encontraremos a resposta para todas as nossas perguntas, mas pelo menos podemos mudar de direção, se precisarmos. Tudo que temos de fazer é acordar e seguir para onde Deus está nos levando.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a perceber onde estamos, para termos certeza de estarmos no Teu caminho. E, se tivermos de mudar de direção, dá-nos coragem para fazê-lo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Onde preciso mudar de direção?
Beverly Kinego (Virgínia, EUA)
Oremos pelos grupos de estudo na Quaresma.
MEDITE: HEBREUS 3

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial