quarta-feira, março 11, 2009

NO CENACULO - PLANTANDO SEMENTES

Plantando sementes

Leia Lucas 8.4-8
Outra [semente], afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um. Lucas 8.8
......................
"Cristo tem muitas tarefas a ser executadas; alguns são fáceis, outras difíceis; algumas se fazem acompanhar de honra, outras de humilhações; algumas são compatíveis com nossas inclinações naturais e nossos interesses temporais; outras são contrárias a ambos." Toda vez que profiro essas palavras do culto de renovação do pacto de João Wesley, elas me desafiam. Por isso, quando orei para que alguém se apresentasse e respondesse ao apelo de minha igreja por um professor de Escola Dominical, não deveria ter me surpreendido quando Deus me tocou para que eu mesma me apresentasse. Deus tem um senso de humor peculiar! Talvez meu ensino tenha feito alguma diferença na vida dos jovens, mas não posso ter certeza disso. Mesmo assim, vim a perceber que minha missão, assim como a do semeador da parábola, era plantar sementes. Oro para que, no tempo próprio de Deus, a semente venha a frutificar na vida dos jovens, conforme eles venham a conhecer a Deus e a aceitar Jesus Cristo como seu salvador pessoal. A parábola do semeador, que Jesus contou, aplica-se tanto aos professores quanto aos pastores e a qualquer outro que se dispõe a servir ao Senhor.
Oração: Deus amado, ajuda-nos a responder às necessidades ao nosso redor plantando sementes de amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Onde Deus está chamando você a servir?
Audrey M. Mould (Salisbury, Inglaterra)
Oremos pelos professores e professoras de crianças.
MEDITE: PROVÉRBIOS 29

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial