segunda-feira, março 02, 2009

NO CENÁCULO

O poder do testemunho


Leia Romanos 1.8-17
[Jesus disse:] "Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então haverá um rebanho e um pastor. João 10.16
......................
Estava sentada diante do computador, em meu escritório, quando minha colega chegou. Sentou-se, como de hábito, ao meu lado e começou a trabalhar, mas mal falou durante as horas seguintes. Fiquei me perguntando o que estaria causando aquele silêncio incomum. Quando lhe perguntei como se sentia, ela despejou tudo o que vinha guardando. Contou-me sobre a maneira como alguém a havia magoado e como se sentia deprimida. Pela expressão de seu rosto percebi que estava profundamente perturbada. A vida de minha colega parecia vazia e, dia após dia, ela vinha tentando preencher esse vazio com diversos prazeres. Nosso ambiente e as circunstâncias impediam-me de aproximar-me e dar-lhe um abraço. Tudo o que eu podia fazer naquela circunstância era escutar; contudo, pensei: Se ela tivesse Jesus em sua vida, as coisas seriam diferentes. Naquele momento, no escritório, senti-me impotente, mas quando voltei para casa naquela noite sabia o que Deus esperava de mim. Ele queria que eu orasse por minha colega e que fosse sua amiga quando ela precisasse, para mostrar-lhe o amor de Cristo, algo que muitos de nós acham difícil de fazer. Quero que minha vida reflita a presença de Deus em todas as áreas e para todos ao meu redor, e levar os angustiados até Cristo, que veio para salvar libertando cada um de nós de tudo o que nos oprime.
Oração: Ó Deus, graças por pores em nossa vida pessoas com quem podemos partilhar o Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Somos chamados a viver uma vida que reflita o amor de Deus.
Jennifer Rebecca Anandanayagam (Província Ocidental, Sri Lanka)
Oremos pelos amigos e amigas que não acolheram a Cristo em suas vidas

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial