quarta-feira, março 04, 2009

NO CENÁCULO

Ressentimento brando

Leia Lucas 5.17-20
Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará. Mateus 6.14
......................
Uma injustiça em meu passado havia provocado um amargo ressentimento que se assentara como gelo em minha alma. Não conseguia esquecer nem perdoar. Apesar de o Pai-Nosso lembrar-me diariamente de que precisamos perdoar, para sermos perdoados, não conseguia esquecer a dor. Contudo, sabia que os ressentimentos guardados por muito tempo podem desencadear doenças tanto psíquicas quanto físicas. Quando conversei sobre meus sentimentos com uma amiga que havia sofrido graves abusos na infância, ela deu-me um conselho que tinha funcionado em sua vida. "Na oração, visualize a pessoa ou as pessoas na presença de Deus todos os dias. Não peça nada de bom para ela. Também não peça nada de mau. Apenas a coloque na presença do Senhor, todos os dias." Ela advertiu-me de que a solução não era instantânea, e descobri que, depois de muitos, muitos meses, o gelo dentro de mim começou a derreter e, aos poucos, bem aos poucos, foi desaparecendo. Estava livre e assim tenho estado desde então.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a entregar-Te nossas dores e amarguras, a orar por quem nos ofendeu, confiando que Tu vais operar em suas vidas. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"*
Pensamento para o dia: A estrada para a cura às vezes é longa, mas Deus segue conosco a cada passo do caminho.
Carmen Tapiolas (Queensland, Austrália)
Oremos pelas pessoas que se sentem aprisionadas por más recordações.
*Mateus 6.9-13

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial