terça-feira, março 24, 2009

NO CENÁCULO

Do conhecimento à amizade
Leia 1 Coríntios 2.6-16
[Jesus disse:] Já não vos chamo servos, [...] mas tenho-vos chamado amigos. João 15.15
......................
Em meu lar cresci em contato com a Bíblia desde muito cedo e com frequência. Memorizei os nomes de seus livros, aprendi a localizar rapidamente suas passagens e memorizei muitas outras. Por 30 anos, frequentei a igreja regularmente e lecionei na Escola Dominical, usando o conhecimento que havia recebido quando criança. Mas, ao chegar aos cinqüenta anos, minha fé tinha deixado de existir. Embora soubesse muito sobre Cristo e sobre a Bíblia, não tinha um relacionamento pessoal com o Deus vivo. Deus foi gracioso. Uma crise pessoal derrubou-me. Em desespero e graças ao aconselhamento amoroso de um pastor e de outros amigos, entreguei-me a um relacionamento mais próximo com Cristo. Passarei o restante de minha vida aprendendo o que significa para mim deixar Cristo ser o meu Senhor. Agora a Bíblia tem grande valor para mim. Estudo-a como um aluno ansioso por aprender mais sobre Aquele a quem amo e sirvo.
Oração: Graças, ó Deus, por Tua paciência conosco conforme vamos Te conhecendo melhor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Seguir a Cristo não é uma tarefa, mas um relacionamento.
K. Jackson Peevy (Alabama, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão em busca de um relacionamento vivo com Cristo.
MEDITE: ECLESIASTES 7

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial