terça-feira, abril 07, 2009

FIQUE COMIGO

Fique comigo

Leia Mateus 26.36-46
Então [Jesus] lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. Mateus 26.38
......................
Coloco minhas três jovens filhas na cama para dormir e, com um beijinho em meu rosto e um abraço, duas delas se despedem de mim e logo adormecem. Mas Carly, a de seis anos, está com dificuldade para relaxar. "Por favor, fique comigo", ela pede. Sento-me ao lado de sua cama. No escuro, sinto seus dedinhos fortemente agarrados aos meus. Ela sente-se segura em minha companhia silenciosa. Nenhum de nós sente necessidade de falar. Minha filha fica satisfeita em saber que estou ali. Em poucos minutos, sua mão relaxa, e ela adormece. A reflexão sobre essa experiência com minha filha muda a maneira como reajo à história de Jesus no Getsêmani. Ele havia dito a Seus discípulos: "Ficai aqui e vigiai comigo". Vejo Jesus afligido pelo caminho preparado para Ele: o desamparo de Deus e a rejeição das pessoas, a crucificação pelos pecados do mundo. Jesus precisava de companhia naquela noite. Minha primeira reação à passagem bíblica é orar: "Senhor, eu teria ficado acordado. Eu teria vigiado conTigo". Mas então lembro-me do quão frequentemente falho. Percebo que sou fraco demais para fazer o que Jesus pede. Mas Ele não veio para salvar os fortes. Ele veio por pessoas como você e eu, que, na fraqueza, estendemos nossas mãos pedindo ajuda. E Jesus fica conosco.
Oração: Em nossa fraqueza, ó Deus, agradecemos-Te por Teu amor incondicional. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Podemos ser gratos e gratas por Deus ser mais fiel do que nós.
Tom Smith (Ontário, Canadá)
Oremos pelas pessoas que têm dificuldade para dormir.
MEDITE: 2 CORÍNTIOS 5.18 A 6.1

pUBLICADO POR http://www.editoracedro.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial