segunda-feira, abril 06, 2009

FOGOS DE ARTIFÍCIO - NO CENÁCULO

Fogos de artifício

Leia Salmo 37.3-6
Exorta aos ricos [...] que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir. 1 Timóteo 6.17-18
......................
Gosto de fogos de artifício. Aguardo em meio à escuridão. BUM! Um salpicar de centelhas douradas enche o céu, tirando o meu o fôlego. Meu rosto dói de tanto sorrir. Meus ouvidos zumbem com o barulho. Quando o espetáculo termina, visualizo na mente os clarões de esplendor, e o momento de alegria perdura. Quando praticamos uma boa ação, isso lança uma fagulha de prazer no dia de alguém. Irradiamos o amor de Deus na vida de outras pessoas. As boas ações são fugazes, entretanto a lembrança persiste na mente de quem recebe. O clarão, dos fogos de artifício, afeta todos os que assistem a eles. O amor brilha da mesma forma: todos nós sentimos a alegria. Alguns "fogos de artifício" são pequenos e pessoais; abrir a porta para outra pessoa e ser cortês são como fogos de artifício manuais. Alguns, como as grandes doações públicas à caridade, chamam muita atenção. O voluntário que aparece todas as semanas para ajudar é como um fogo de artifício que persiste, com uma explosão atrás de outra. Quando o espetáculo anual dos fogos de artifício termina, começa o planejamento para o ano seguinte. Cada um de nós pode planejar e ser parte de uma explosão de boas ações. Hoje e todos os dias, Deus pode nos usar para fazer brilhar no mundo o esplendor do amor.
Oração: Deus, nós Te agradecemos pelas oportunidades de fazermos boas ações. Usa-nos para fazer brilhar, no mundo, a luz do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Uma fagulha pode dar início a uma explosão de amor.
Lisa Bogart (Califórnia, EUA)
Oremos por oportunidades para servir.
MEDITE: LUCAS 22.24-30

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial