terça-feira, março 31, 2009

ESCUTANDO O CICIO - NO CENÁCULO

Escutando o cicio

Leia 1 Reis 19.1-13
Depois do terremoto um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo um cicio tranquilo e suave. 1 Reis 19.12
......................
Título 4Como muitas pessoas, tenho experimentado a exaustão, o desânimo e a depressão. Nesses momentos, Deus tem me encorajado a continuar viajando pelo deserto espiritual que esses sentimentos podem criar. Ele tem me fortalecido graciosamente, dando-me alimentos e bebidas espirituais e colocando em meu caminho amigos sustentadores e passagens bíblicas fortalecedoras. É nos momentos de vulnerabilidade que, na verdade, sinto-me mais aberta e receptiva a Ele. Como Elias, normalmente esperamos ver Deus nos ventos, terremotos e grandes acontecimentos que atingem nossas vidas. Nossos altos e baixos podem falar claramente da obra de Deus dentro de nós e ao nosso redor. Porém, mais frequentemente, Deus nos fala por meio de um sussurro suave. Manter um diário espiritual ao longo dos anos ajudou-me a discernir isso. Ao ler textos de cinco anos atrás, descobri que estava me debatendo com minha vida de oração. Tentava diferentes meios de orar, mas sempre sentia que estava só no diálogo. Como Elias, podemos ser zelosos para com o Senhor e mesmo assim não ouvir nem entender Sua voz. Em vez de O assolarmos com um rio de palavras, podemos nos sentar aos pés dEle, ouvindo atentamente esse "cicio tranquilo e suave".
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a estarmos receptivos mesmo em tempos de dificuldade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como poderei escutar melhor o suave sussurro de Deus?
Sue McCoulough (Middlesex, Inglaterra)
Oremos pelas pessoas que estão esperando ouvir a voz de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial