sexta-feira, abril 17, 2009

VISTORIA COMPLETA

Vistoria completa

Leia 2 Pedro 1.1-12
[O salmista escreveu:] Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e [...] vê se há em mim algum caminho mau. Salmo 139.23-24
......................
O motor do cortador de grama engasgou, vacilou, parou. Por fora não havia qualquer sinal de problema. Havia gasolina, óleo, uma vela nova. Mesmo assim, por mais que eu puxasse o cordão, não conseguia dar partida nele. O problema? Pedrinhas no tanque de combustível! Meus netinhos tinham aprontado. Às vezes, minha vida espiritual reflete as "pedrinhas" em meu "tanque de combustível". Por fora pareço bem, mas, internamente, a alegria de estar com o Senhor é bloqueada, e titubeio até parar. Seja como for que isso aconteça, não posso culpar os outros pela presença de pedrinhas no meu interior. Cabe a mim enfrentar o problema. Primeiro tenho de identificá-lo. As pedrinhas da avareza, da inveja, do farisaísmo, da falta de perdão, da luxúria, da preguiça, dos sentimentos feridos e outros. obstruem o cano condutor do Espírito. A Bíblia nos dá as instruções para resolver o problema, mas preciso ler e obedecer. Talvez seja preciso fazer "consertos" espirituais e relacionais. Quando clamo por Deus em oração, imediatamente a Sua graça está disponível. Deus faz uma vistoria completa, renovando-me e preparando-me para as tarefas à frente. Louvado seja o nome do Senhor!
Oração: Deus curador, mostra-nos aquelas situações em nossa vida que interferem na obra do Espírito em nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando não damos atenção às pedrinhas, elas podem causar grandes problemas.
Raymond N. Hawkins (Tasmânia, Austrália)
Oremos para identificarmos o que está obstruindo nossa vida espiritual.
MEDITE: EFÉSIOS 2.11-22
© Copyright 2007 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial