terça-feira, abril 14, 2009

NO CENÁCULO

Insuflar as velas

Leia Salmo 62.5-8
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa: dele vem a minha salvação. Salmo 62.1
......................
O dia estava quente e úmido enquanto conduzia meu veleiro para fora do ancoradouro, em direção ao lago. O motor estava ligado e meu plano era levar o barco até um lugar onde os ventos fossem suficientemente fortes para poder usar as velas. Logo percebi que havia pouca brisa no lago. Desliguei o motor, subi as velas, observei a superfície da água e esperei por algum sinal de vento. Ali sentado, sob o sol e um calor sufocante, quase sem me mover, sentia-me frustrado e entediado. Mas havia escutado o boletim meteorológico e sabia que o vento iria aumentar ao longo do dia, por isso esperei. Não demorou muito para eu cruzar o lago a toda velocidade, com todas as velas abertas, aproveitando plenamente o dia e tendo o sopro de Deus como meu sistema de propulsão. Essa experiência fez-me pensar como, por vezes, sentimo-nos frustrados e entediados com nossa vida. Durante esses momentos, em muitas ocasiões buscamos a felicidade em diversões e em outras pessoas. Esquecemos que, se confiarmos em Deus como nosso verdadeiro vento, a bonança que experimentamos pode ser seguida pela emoção de seguirmos adiante. Vamos experimentar a promessa de Deus.
Oração: Deus amado, ajuda-nos a sermos pacientes durante os momentos enfadonhos da vida e a lembrarmo-nos de que o milagre vem logo a seguir. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus enche o mundo de maravilhas como o vento insufla as velas.
Steve Thibodeaux (Texas, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão frustradas e entediadas com a vida.
MEDITE! EFÉSIOS 1.1-14

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial