quinta-feira, abril 16, 2009

NO CENÁCULO

Quem está observando?

Leia Colossenses 3.15-17
[Jesus disse:] Vós sois a luz do mundo. Mateus 5.14
......................
Alguns anos atrás, quando estudava no exterior, sentia-me triste e com saudades de casa. Meus estudos estavam se revelando mais desafiadores do que esperava. Uma manhã, quando me sentia especialmente desanimado, com pena de mim mesmo, ouvi um barulho: "Tap! Tap!" Ao olhar pela janela, vi uma jovem cega. O som vinha de sua bengala em contato com o chão. Apesar de sua deficiência, ela caminhava com determinação. Ao refletir sobre o que vi naquela jovem, senti-me encorajado a continuar meus estudos e, no tempo previsto, consegui concluí-los. Cristo nos chama a dar o melhor de nós em qualquer tarefa. Nunca sabemos quem pode estar nos observando, alguém que sofra de uma doença debilitante, um colega no trabalho com dificuldades financeiras, um jovem desanimado por não conseguir emprego, um casal jovem que lida com um casamento complicado, um membro aflito de nossa própria família. Todos esses, e outros, podem estar à procura do encorajamento e inspiração que poderiam encontrar em nosso exemplo. Justamente por isso Jesus nos lembra: "Vós sois a luz do mundo".
Oração: Amado Deus, graças por todas aquelas pessoas cujas ações nos inspiraram em nossos momentos difíceis. Que nós, em contrapartida, possamos encorajar outras, fazendo brilhar a luz do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Alguém nas trevas precisa da luz que podemos trazer.
J. Emmette Weir (Bahamas)
Oremos pelos/as estudantes que estão longe do lar e da família.
MEDITE: EFÉSIOS 2.1-10

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial