quarta-feira, abril 15, 2009

NO CENÁCULO

Um travesseiro para pousar a cabeça

Leia Marcos 4.35-41
E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro. Marcos 4.38
......................
Quando meu marido e eu nos casamos, queríamos ter filhos logo. Pouco tempo depois, nosso sonho tornou-se realidade. Tivemos dois filhos e adotamos mais um; no espaço de cinco anos tínhamos três filhos com menos de quatro anos! Eu estava repleta de amor e gratidão por essas bênçãos. Porém, também me sentia absolutamente abatida e exausta. Perguntava a mim mesma: Como posso cuidar de meus filhos, tomar conta da casa e trabalhar em período integral? Sentia-me como se tivesse uma lista interminável de tarefas para realizar. Todas as noites eu caía na cama, exausta e sem saber ao certo como me levantaria na manhã seguinte para começar tudo outra vez. Uma avó muito sábia chamou-me de lado: "Você se lembra de que Jesus descansou?", perguntou calmamente. Ela fez-me recordar que, entre a oração e o ensino, Jesus dormiu durante Sua travessia, com os discípulos, pelo Mar da Galileia (Marcos 4.38). Mesmo quando uma tempestade sacudiu Seu barquinho, Jesus entregou Seu corpo ao descanso de que precisava. Jesus não Se ausentou de Suas responsabilidades, reagiu assim que Seus discípulos gritaram de medo, mas reservou tempo para descansar, confiando que Deus estava com Ele. Agora tento encontrar momentos tranquilos de renovação todos os dias. Durante esses momentos descanso, oro, leio, até mesmo pouso a cabeça num travesseiro. Nesses breves momentos, lembro-me de que, porque Deus está comigo, posso enfrentar as tarefas à frente.
Oração: Deus amado, ajuda-nos a descansar no Teu amor e a sermos renovados pela Tua promessa de estar sempre conosco. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus convida-nos a descansar e a renovar-nos.
Susan J. Foster (Connecticut, EUA)
Oremos pelos pais, pelas mães, pelos avôs e pelas avós atarefadas.
MEDITE! EFEÉSIOS 1.15-23

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial