terça-feira, abril 21, 2009

VOCÊ FALA SÉRIO?

Você fala sério?

Leia Hebreus 12.4-11
Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso. Jó 5.17
......................
Quando criança, entendia a palavra disciplina como algo ruim. Tem sido um desafio mudar essa minha perspectiva. Fui criada em um lar cristão, mas tinha 30 anos e estava enfrentando uma crise quando procurei viver uma vida de acordo com os preceitos de Cristo. Comecei a ler sobre as disciplinas cristãs da oração, adoração, estudo e meditação. Tudo isso parecia bom. Quando li que o jejum, a solidão, a simplicidade, a submissão e a confissão trar-me-iam alegria, pensei: Isso só pode ser brincadeira. Mas, com o passar do tempo, Deus pacientemente ensinou-me que todas essas práticas aproximam-me dEle e fortalecem meu espírito. Elas ajudam-me a entrar em sintonia com a voz do Senhor e a conhecer Sua vontade para minha vida, ajudam-me a abafar o ruído do mundo para que possa ouvir o "cicio tranquilo e suave" de Deus (1 Reis 19.12) e, sim, trazem-me alegria enquanto tento percorrer o caminho de Deus. Aprendi que o amor dEle ensina-nos e fortalece-nos para que possamos fazer Sua obra. Agora, quando me sinto tentada a ser preguiçosa quando tenho de ser disciplinada, ou quando percebo que tenho negligenciado o Senhor, pergunto a mim mesma: "Susan, você está falando sério quando diz que conhece melhor a Deus?" Quero conhecer cada dia mais.
Oração: Deus gracioso, ajuda-nos a experimentar plenamente o Teu amor, para que possamos acolher a disciplina e a alegria que ele traz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que me leva para mais perto de Deus a cada dia?
Susan King (Texas, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão iniciando uma nova disciplina espiritual.
MEDITE: EFÉSIOS 4.1-16
Publicado por ww.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial