domingo, abril 19, 2009

NO CENÁCULO

Vocês não estão vendo?

Leia Mateus 13.10-17
Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque veem; e os vossos ouvidos, porque ouvem. Mateus 13.16
......................
Nossa igreja rural não tinha creche e Adam, um garotinho de dois anos, normalmente caminhava tranquilo pelo templo durante os cultos. Mas, em um domingo, quando eu iniciava meu sermão, ele viu uma joaninha sobre o banco do piano. "Olhem!", gritou Adam, apontando para o inseto. Ninguém respondeu. "Vocês não estão vendo?", gritou ele um pouco mais alto. Como ninguém reagiu, ele gritou ainda mais alto: "Vocês não estão vendo?" Sua mãe imediatamente correu para apanhá-lo e levá-lo para junto dela, no banco da igreja. Mais tarde, perguntei-me se era isso que Jesus estava pensando na última vez em que Se sentou ao redor da mesa com os discípulos. Vocês não estão vendo? Eu estou fazendo isso por vocês. Talvez Jesus tenha Se sentido assim na cruz, olhando para a multidão. Ao dizer: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34), talvez estivesse pensando: Vocês não estão vendo? E, quando Jesus ressuscitou e Se colocou em glória diante dos discípulos, Vocês não estão vendo? parece ter sido Sua pergunta óbvia. Mas, com muita frequência, nós não vemos. Não vemos a glória do que Cristo está fazendo por nós porque estamos ocupados demais com nossos próprios problemas. Jesus Cristo nos ama incondicionalmente e hoje nos diz: "Será que vocês não percebem o que estou fazendo por vocês?"
Oração: Deus amado, graças por nunca desistires de nós. Abre nossos olhos hoje para que enxerguemos Teu amor e poder agindo em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que você vê Cristo fazendo em sua vida? E no mundo ao seu redor?
Rodney Porter (Geórgia, EUA)
Oremos pelas pessoas que não veem.
MEDITE: EFÉSIOS 3.1-13

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial