domingo, maio 10, 2009

INTIMIDADE COM DEUS

Intimidade com Deus
Leia: Isaías 55.6-13
Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5.18
......................
Minha mãe havia sofrido um aneurisma da aorta torácica. Com a graça de Deus, ela sobreviveu. Para toda a família, foram momentos de muita angústia, em especial para mim, que moro muito longe. Deixei esposo, filhos e trabalho e fui ao encontro de meus pais . Foi muito gratificante passar alguns dias com meu pai e meus irmãos e estar com minha mãe no hospital, mesmo sendo na unidade de tratamento intensivo. Recebemos a notícia de que ela ficaria paraplégica em decorrência do aneurisma. Foi um choque. Mamãe sempre fora muito ativa, trabalhara fora, criara sete filhos, acompanhava papai em seus negócios e viajavam com muita frequência. Naqueles dias, vivi uma intimidade muito intensa com Deus. Consegui tranquilidade e paz, e também tranquilizar um pouco meu pai, que depositou nas mãos de Deus a situação delicada de mamãe. Foram dias intensos de muita oração. Hoje mamãe está em cadeira de rodas, tem enfermeiras que cuidam dela, ainda viaja com papai, mas menos, continua a fazer seus bordados e, principalmente, ela e papai vivem para a família. Neste mês de maio mamãe completará 80 anos. Temos muitos motivos para louvar a Deus e dar graças. Agradecemos a mãe que Ele nos deu, por seu exemplo de mulher de fibra, trabalhadora, que soube educar seus filhos. Agradecemos a fé que herdamos dela e a submissão à vontade de Deus na sua vida, principalmente agora, diante da enfermidade.
Oração: Senhor, dou-Te graças pelaLOs dificuldades pelas quais passo, pois são oportunidades de uma maior intimidade conTigo. Peço que eu aprenda a confiar mais em Ti a cada dia e a dar graças em todas as circunstâncias. Peço-Te em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Tenho sido submissa/o à vontade de Deus?
Sylvia R. M. Miguel (São Paulo, SP, Brasil)
Oremos agradeçamos a Deus pelas nossas mães e oremos por aquelas que têm necessidades especiais.
PUBLICADO EM NO CENÁCU

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial