sábado, maio 09, 2009

LIXO FÁCIL

"Lixo" fértil

Leia Marcos 6.30-34
E [Jesus] lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto; porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que iam e vinham. Marcos 6.31
......................
Em nosso quintal, junto a uma magnífica horta de tomates, couves-de-bruxelas e pepinos, havia uma grande pilha de "lixo". Quando menino, perguntei certa vez a meu pai por que era necessária aquela pilha feia, cheia de restos de alimento, pedaços de cal e uma boa quantidade de esterco. Então veio o mês de outubro* e descobri seu propósito. Papai espalhou a mistura, agora transformada em terra preta e úmida, sobre a horta. Ela nutriu os vegetais e vários canteiros de rosas, produzindo crescimento renovado, bonito e saudável. O "lixo", para tornar-se fértil, necessita de um tempo em repouso; as plantas necessitam do adubo para nutrir-se, e nós, homens e mulheres, necessitamos de descanso. Nossa vida exagera em muitas experiências, boas e ruins. Mas, quando reservamos um tempo para o descanso, Deus transforma essa experiência em algo frutífero. Jesus Se afastava do trabalho de servir aos outros, desfrutando o descanso que renovava Sua energia e a de Seus discípulos para novas obras. Se seguirmos o exemplo dEle, seremos nutridos para atender aos propósitos de Deus para nós.
Oração: Senhor, mostra-nos hoje como encontrar o descanso que nos renovará para fazermos o que Tu pedes de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O descanso semanal pode transformar as dificuldades da vida em um terreno rico para a renovação espiritual.
Adam Colwell (Arizona, EUA)
Oremos Oremos pelo descanso semanal.
* N. da R.: No hemisfério Norte, é o início do outono.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial