domingo, maio 31, 2009

PODER E RESPONSABILIDADE

Leia Atos 2.1-11
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Mateus 28.19
......................
Uma das frases mais memoráveis do primeiro filme da série Homem-Aranha é quando Ben, tio de Peter Parker (o Homem-Aranha), lhe diz: "Junto com o poder vem uma grande responsabilidade". Ben não sabia o quanto seu sobrinho havia ficado poderoso, mas essas palavras acompanhavam Peter ao enfrentar os muitos desafios. No Pentecostes, os discípulos de Jesus experimentaram um derramamento do Espírito Santo, que os capacitou a seguir a Cristo com a toda poderosa força de Deus. Mas, com esse novo poder, vieram responsabilidades para com os outros, pois os discípulos foram comissionados a ir pelo mundo e falar a todos sobre o amor de Deus. O poder de Deus, por meio do Espírito Santo, está disponível aos seguidores de Cristo em todos os tempos; no entanto, nós frequentemente nos esquecemos de que ele nos é oferecido. Podemos não ir até os confins da terra, mas a maioria de nós encontra pessoas que precisam ouvir sobre Cristo: no caminho para o trabalho, na academia, na escola, nos pontos sociais de nosso bairro. Como é maravilhoso que, com nossa responsabilidade de partilhar a mensagem de Deus, venha o grande poder do Espírito Santo!
Oração: Doador de tudo o que é bom, perdoa-nos quando nos esquecemos de pedir o poder que ofereces para nos ajudar a alcançar as pessoas com mais eficácia com Tua mensagem de amor e perdão. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus nunca pede que façamos algo sem nos dar o poder para executarmos tal tarefa.
Rosemary Gemmell (Renfrewshire, Escócia)
Oremos pelas pessoas que encontramos em nossa vida diária.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial