sexta-feira, maio 29, 2009

DECISÕES, DECISÕES

Leia Salmo 23
Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos. Jeremias 6.16
......................
Quando eu era jovem, costumava ler muitos livros de aventura que permitiam ao leitor escolher, entre alternativas, como a trama prosseguiria. Quando o herói enfrentava uma situação difícil, o leitor tinha duas opções para o que aconteceria em seguida. Com base na minha escolha, eu era direcionado a certa página para continuar a história. Às vezes minha escolha levava o herói à vitória. Outras vezes, colocava-o em uma situação ainda mais complicada. Claro, eu sempre podia retornar ao início e recomeçar, fazendo escolhas diferentes. Se ao menos a vida fosse assim! Quando deparo com uma decisão, quero ir algumas páginas à frente para ver qual é a melhor escolha. Quando tomo uma decisão errada, quero voltar atrás e recomeçar. Com frequência revejo minha vida e fico pensando em minhas decisões. E se tivesse seguido um caminho diferente? Onde estaria? Felizmente, qualquer que seja o caminho que decidamos tomar, este nunca será o fim da história. Deus sempre nos guiará em direção ao caminho certo, mesmo quando estivermos perdidos. Para cada oportunidade perdida, descobriremos que Ele tem outra nos esperando. Para cada caminho errado que tomarmos, encontraremos um alternativo. Mesmo não sendo possível corrermos à frente para ver o que nos está reservado ou voltarmos atrás e recomeçar, Deus sempre nos guiará para onde temos de ir.
Oração: Pai, guia-nos ao longo dos dias de nossa vida. Quando tomarmos um caminho errado, ajuda-nos a voltar para o certo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De que modo Deus me redimiu de minhas "decisões erradas"?
Travis Mamone (Maryland, EUA)
Oremos pela orientação de Deus em nossa vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial