quarta-feira, maio 27, 2009

OUTRA CHANCE

Leia Êxodo 2.11-15; 3.1-12
[Deus disse a Moisés:] Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Êxodo 3.10
......................
A Bíblia é um livro que fala sobre o pecado. Mas igualmente fala sobre a graça que continua a nos procurar para os propósitos e a vontade de Deus, apesar de nossos erros. Davi pecou. Os discípulos pecaram. Moisés pecou. Fico imaginando como Moisés deve ter se sentido após pecar. Depois de matar o egípcio, Moisés certamente pensou que sua vida estava arruinada. Reflita sobre o modo como ele, mais tarde, respondeu ao chamado de Deus: "Quem sou eu?" "Suponha que eles não creiam?" Posso compreender muito bem suas dúvidas e sua relutância. Pequei e imagino que você também tenha pecado. Deus, no entanto, não nos abandona. Ele ofereceu alívio para o fardo que carregamos por causa de nossos pecados, invalidando-os com a misericórdia. Deus Se volta para nós, como fez com Moisés, e mais uma vez nos comissiona. Aos olhos de Deus somos preciosos. Embora possamos nos sentir indignos de sermos tratados por Ele, os erros do passado podem se tornar um caminho para uma consagração e uma espiritualidade mais profundas.
Oração: Deus de misericórdia, nós Te agradecemos por olhares para além da nossa pecaminosidade para enxergares o que podemos vir a nos tornar pela Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Os erros de ontem são superados pela misericórdia de Deus hoje e por Seus propósitos para o nosso amanhã.
Ray N. Hawkins (Tasmânia, Austrália)
Oremos pelas pessoas que se sentem culpadas.
MEDITE: ISAÍAS 8
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial