segunda-feira, maio 25, 2009

Trabalho no jardim

Leia 1 Coríntios 3.5-9
Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. 1 Coríntios 3.6
......................
Meu pai gostava de plantar e cultivar vegetais e frutos, em especial os tomates. No entanto, por ele ser militar, nós tínhamos de nos mudar a cada três ou quatro anos. Mesmo quando sabíamos que estávamos a ponto de ser transferidos, ainda assim papai plantava, cuidava da horta e dizia, com um sorriso: "Estou plantando tomates para que outra pessoa colha". Lembro-me das palavras de papai quando sinto que minha obra para Deus não está dando resultado. Nunca ajudei alguém a encontrar a Deus num encontro, nem ajudei a guiar um cristão afastado a retornar ao caminho de Deus. Sinceramente, a maior parte das coisas que fiz para Ele talvez não dê frutos durante o meu tempo de vida. Cada ato que faço para Deus conduz alguém para mais perto da Sua graça, mas nunca o caminho todo. Nos poucos casos em que estive presente quando alguém encontrou a Deus pela primeira vez ou foi restaurado à saúde espiritual, sempre foi o último evento de uma série de etapas no caminho dessa pessoa. Deus nos chama para trabalharmos no jardim. Nós podemos plantar ou regar, quer venhamos a desfrutar a colheita ou não.
Oração: Senhor, ensina-nos a amar e a testemunhar, confiando os resultados a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus usará nosso trabalho mesmo que nunca vejamos os resultados.
Jim Playford (Kansas, EUA)
Oremos pelas famílias dos/as militares.
MEDITE: ISAÍAS 7

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial