terça-feira, junho 02, 2009

AMA TEUS INIMIGOS

Leia Lucas 6.27-36
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Mateus 5.43-44
......................
Enquanto escrevo esta meditação, penso em meu país, que está envolvido em uma guerra sem perspectiva de fim. Hoje eu contesto a perda de vidas de ambos os lados da luta. Angustio-me pelas famílias que perderam seus queridos, pelos soldados e civis que se feriram, cujas vidas nunca mais serão as mesmas. Como cristã, trabalho para reagir contra a guerra. Jesus disse para orarmos pelos nossos inimigos. Imagino as famílias vivendo com medo, tentando levar suas vidas diárias quase normalmente. Penso em quantas pessoas morreram em consequência dessa e de muitas outras guerras. Vejo famílias de militares enfrentando a longa separação de seus queridos. Penso nos soldados refletindo sobre seus desafios diários. O que deve um cristão fazer? Tudo que sei fazer é orar. Posso orar pela paz e por todas as pessoas afetadas pela guerra. Posso me lembrar, agradecida, daqueles que estão dispostos a fazer sacrifícios pessoais, mesmo por pessoas como eu, que são contrárias à guerra.
Oração: Ó Deus, Tu deves Te aborrecer ao veres membros da família humana lutando uns contra os outros. Ajuda-nos a encontrar caminhos para chegarmos à paz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Somente Cristo oferece paz duradoura.
Anne Trudel (Tennessee, EUA)
Oremos pelas pessoas cujas vidas foram interrompidas pela guerra.
MEDITE: HEBREUS 6
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial